Com o início da 2ª Guerra Mundial uma família de húngaros mudou-se para o Brasil, mais precisamente na cidade de Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, a fim de começar uma nova vida longe dos horrores da guerra. Com muito esforço para lidar com as dificuldades iniciais de se estabelecer em um país de costumes e língua tão diferentes, começaram a produzir e vender, de forma muito simples, doces típicos da Hungria.


Após alguns anos conseguiram abrir uma confeitaria que se tornou um importante estabelecimento de Teresópolis e com a expansão do negócio, houve a necessidade da contratação de mão-de-obra local. Foi neste momento que começou a nossa história, pois algumas pessoas que tiveram a chance de aprender a arte de produzir doces húngaros são membros da nossa família.


Começamos produzindo em casa e vendendo em uma Kombi, depois abrimos nossa primeira loja em Teresópolis (Parque Regadas). Em 1962 , parte da equipe veio para Petrópolis e se estabeleceu em uma pequena loja na Galeria Santa Ignês. Em 1974 a mesma equipe se mudou para a loja da Marechal Deodoro onde hoje funciona a nossa matriz.

Deus nos abençoe.

               Teresópolis - Parque RegadasPetrópolis - Anos 70Petrópolis - Anos 80Petrópolis - 2008

                                     Teresópolis - 1962                                        Petrópolis - 1975                                     Petrópolis - 1982                               Petrópolis - 2004       

               
                                                                                                               Petrópolis - Atual